VESTAS ATINGE NOVO MARCO DE PRODUÇÃO EM SUA FÁBRICA LOCALIZADA NO CEARÁ

1516494963834A Vestas atingiu uma nova marca de produção em sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Aquiraz, no estado do Ceará. A unidade ultrapassou o volume de 3 GW de naceles produzidas para a turbina eólica modelo V150-4.2 MW. As naceles são componentes que ficam no topo da torre do aerogerador. Em seu interior, estão abrigados a caixa de multiplicação, o gerador, o transformador, entre outros.

O feito acontece dois anos após a expansão da fábrica da empresa no Ceará, em 2019, e do início da produção local desse modelo de turbina. Os 3 GW já produzidos no local são parte das mais de 1.300 unidades relacionadas aos pedidos que a Vestas recebeu da V150-4.2 MW, que irão adicionar mais de 5,8 GW à matriz elétrica brasileira.

Dentro desse total de 3 GW, estão os componentes de pedidos do Modo de Potência Otimizado de 4.5MW para a V150-4.2MW, um upgrade do modelo anunciado no último ano. Ele é parte da plataforma 4 MW da empresa, com dez anos de evolução de uma tecnologia testada e validada. As primeiras entregas desse modelo estão previstas para 2022.

Essa jornada começou há alguns anos. Enfrentamos desafios mundiais sem precedentes, e com esforço conjunto de equipe, alcançamos hoje mais um marco importante”, afirmou o diretor de Operações da Vestas no Brasil, Helcias da Costa.

Ao todo, a Vestas dispõe hoje de 150 colaboradores totalmente dedicados à produção de hubs e naceles em sua fábrica de Aquiraz. Os pedidos do modelo V150-4.2MW recebidos até o momento no país correspondem a mais de um terço dos 14 GW de pedidos para este modelo em todo o mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of