VESTAS CONCLUI CONSTRUÇÃO DE USINA EÓLICA DE 151,2 MW NA BAHIA

Eric Gomes vestasA Vestas anunciou hoje (26) que concluiu a usina eólica Folha Larga Sul, de 151,2 MW, no município de Campo Formoso (BA). O empreendimento faz parte do parque eólico da Casa dos Ventos e pode gerar mais de 770 GWh de energia por ano, que serão usados diretamente pela mineradora Vale.

O projeto conta com 36 turbinas do modelo V150-4.2 MW, todas produzidas na fábrica da Vestas, em Aquiraz, no Ceará sob as regras do FINAME II. Segundo a empresa, os equipamentos possuem as torres de aço mais altas do Brasil e pás de 73,7 metros de comprimento.

A Vestas será a responsável pela operação e manutenção do empreendimento pelos próximos 20 anos. Folha Larga Sul irá fornecer energia à Vale pelos próximos 23 anos. O acordo entre as companhias prevê que a mineradora poderá, no futuro, se tornar sócia do empreendimento.

A conclusão deste projeto é mais um exemplo de nossa resiliência. Graças a um planejamento adequado, pudemos contornar as adversidades que surgiram neste momento e finalizar a instalação de todas as turbinas”, comemorou o diretor de Vendas da Vestas no Brasil, Eric Gomes.Este empreendimento reforça o compromisso da Vestas com nossos clientes e também com a expansão de investimentos sustentáveis no país“, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of