VÍDEO FLAGRA MOMENTO EM QUE PÁS EÓLICAS CAEM DE NAVIO E VÃO PARA O FUNDO MAR, NA COSTA DA IRLANDA

PAEOLICAUm acidente impressionante na costa do Reino Unido, mas que felizmente terminou sem nenhuma vítima. Três pás eólicas caíram do navio MPI Adventure e foram parar no fundo do mar. As estruturas pesavam 26 toneladas no total. Uma ferramenta de fixação de lâmina pesando 3 toneladas também foi parar na água após cair da embarcação. O navio é de propriedade da MPI Offshore e estava participando de uma atividade de manutenção programada no parque eólico Ormonde de Vattenfall, no Mar da Irlanda.

A empresa MPI Offshore declarou que alertou as autoridades competentes imediatamente e iniciou uma investigação completa para identificar as causas do incidente. A companhia declarou ainda que está focada em garantir que qualquer detrito no mar ou em terra seja recuperado o mais rápido possível.

O parque eólico offshore de Ormonde está localizado no Mar da Irlanda, a 10 quilômetros de Barrow-In-Furness. O empreendimento foi totalmente comissionado no início de 2012. O parque eólico é composto por 30 turbinas eólicas, com uma capacidade total de 150 MW. As turbinas, de 5 MW cada, cobrem uma área de 8,7 km².

Assista ao vídeo abaixo que circula nas redes sociais e flagra o momento da queda das pás:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of