VÍDEO MOSTRA O MOMENTO DO PRIMEIRO ÓLEO DO FPSO GUANABARA, NO CAMPO DE MERO | Petronotícias




faixa - nao remover

VÍDEO MOSTRA O MOMENTO DO PRIMEIRO ÓLEO DO FPSO GUANABARA, NO CAMPO DE MERO

guanabaraA Petrobrás disponibilizou um vídeo que mostra o momento exato do primeiro óleo do FPSO Guanabara, no campo de Mero, que começou sua produção no último final de semana. A planta tem capacidade de processar até 180 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ de gás. Em uma primeira fase, o FPSO será interligado a seis poços produtores e sete injetores. A previsão é que a plataforma atinja o pico de produção até o final de 2022.

O FPSO Guanabara, a primeira unidade definitiva de Mero, pesa 102.443 toneladas (equivalente a 258 Boeings 747); tem altura de 172 metros, equivalente a 4,6 estátuas do Cristo Redentor; e um comprimento de 332 metros, ou três campos de futebol. Além disso, a planta possui capacidade de geração de energia de 100 megawatts, suficiente para abastecer uma cidade de 330 mil habitantes.

Construída e operada pela Modec, a unidade está localizada a mais de 150 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade d’água que chega a 1.930 metros. Para o futuro, a Petrobrás planeja instalar outras três plataformas definitivas no campo de Mero dentro do horizonte do Plano Estratégico 2022-2026. Veja abaixo o momento do primeiro óleo da plataforma:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of