ONIP E FEDERAÇÕES DAS INDÚSTRIAS DE RIO, ESPÍRITO SANTO E BAHIA DESTACAM NA OTC O POTENCIAL DE INVESTIMENTOS NO BRASIL

Da esquerda para direita, Rubya Amador(FINDES);Miguel Andrade (FIBES) Karine Fragoso e Raul Sanson ( FIRJAN -ONIP)

Da esquerda para direita, Rubya Amador (FINDES); Miguel Andrade (FIEBE) Karine Fragoso e Raul Sanson (FIRJAN -ONIP)

A OTC Houston 2022 está surpreendendo a todas as empresas que vieram do Brasil para expor suas atividades de negócios ou os empresários que apenas vieram para cumprir agendas e encontros com outras empresas internacionais em busca de negócios. Mostra também um novo interesse da Petrobrás que investiu num telão na entrada do pavilhão de exposição no Reliant Center. É um bom sinal porque a estatal brasileira, quando era dirigida por Sergio Gabrielli, sempre marcou o pavilhão das empresas brasileiras com um stand de destaque, e desapareceu assim que os escândalos na companhia vieram à tona durante os governos Lula e Dilma.  Nesta edição, a Petrobrás está expondo no pavilhão brasileiro junto com outras empresas que apostaram nesta viagem a Houston.

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que sempre busca incentivar os negócios em várias frentes, também está presente, assim como a ONIP, que reuniu a Federação do Espírito Santo, da Bahia e do Rio de Janeiro, representada por Karina Fragoso, que falou ao Petronotícias: “A presença do Brasil é muito marcante dentro da feira. Os brasileiros com uma presença muito forte. Ao entrar na feira, vemos logo um telão com a marca da Petrobrás, 3R, uma apresentação feita também pela Apex-Brasil, um trabalho muito bem feito. A feira, naturalmente, é uma feira de retomada. Em quase 70% dos painéis, o tema é a transição energética, mas as operadoras, 3R, Shell, Petrobrás e mesmo as empresas de menor porte também estão com uma presença muito forte dentro do Pavilhão Brasileiro, bem maior do que havíamos experimentados em anos anteriores. Realmente uma presença marcante”.

– Por que a senhora considera que o Brasil voltou a ser a bola da vez, como disse?

Sobre a questão do Brasil ser a bola da vez novamente, não somos só nós que estamos dizendo, mas é uma visão de fora. Temos escutado as pessoas que estão passando pelo pavilhão, os próprios americanos surpreendendo-se com a presença do Brasil, com a marca do Brasil sendo bem colocada. É importante falarmos também sobre o lançamento do caderno de investimento [que pode ser lido na íntegra neste link], realizado pela Apex-Brasil e que nós contribuímos como Firjan e Onip, selecionando alguns projetos de investimento que estão para ser realizados no Brasil. Esse material serve como uma informação para potenciais investidores fora do Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of