PETROBRÁS REFORÇOU SEU INTERESSE DE REVITALIZAR A BACIA DE CAMPOS DURANTE APRESENTAÇÃO NA OTC HOUSTON

bordieriA Petrobrás aproveitou a OTC Houston 2022 para destacar seus planos de revitalização na Bacia de Campos, na costa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Como já anunciado anteriormente pela companhia, a ideia é investir US$ 16 bilhões na região até 2026. Ao todo, serão instaladas três novas plataformas, além da interligação de mais de 100 poços na área nos próximos cinco anos. Os dados foram apresentados no evento pelo gerente executivo de Estratégia da Petrobras, Eduardo Bordieri.

Em 2021, a Bacia de Campos respondeu por cerca de 25% da produção total da Petrobrás. A companhia projeta alcançar, em 2026, um volume de 900 mil barris de óleo equivalente (boe) naquela bacia, com a entrada em produção de três novos sistemas”, destacou o executivo. “Esse volume representa cerca de três vezes a produção que atingiríamos se não tivéssemos investido nas novas plataformas. Ou seja: sem os novos projetos, nossa produção futura na bacia seria de 300 mil boe”, acrescentou.

A Petrobrás pretende instalar três novos FPSOs na Bacia de Campos. Os FPSOs Anita Gabribaldi e Anna Neri serão instaladas no campo de Marlim e terão capacidade de produzir juntas até 150 mil barris por dia (bpd). A terceira unidade prevista é a Maria Quitéria, em Jubarte, no complexo do Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos, com capacidade de 100 mil bpd. Outra ambição da companhia é acrescentar um volume de 20 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) às suas reservas, até 2030, sendo 5 bilhões de boe oriundos dos ativos operados pela Petrobrás na Bacia de Campos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of