VINCI ENERGIES PROMEVEU WORKSHOP SOBRE INOVAÇÃO EM ENERGIA E INFRAESTRUTURA

Dominique FerreiraA Vinci Energies promoveu um workshop em Contagem (MG) sobre as necessidades e tendências das áreas de energia e infraestrutura no Brasil. No encontro, executivos da empresa falaram sobre iniciativas desenvolvidas a fim de apontar caminhos para o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação no país.

No Brasil, a empresa construiu o Omexom Institute, um centro de treinamento para inspirar as pessoas e transformar suas ideias em realidade. A ideia é buscar novos talentos e novas habilidades para alcançar os objetivos da transição energética. A companhia dispõe ainda do L’Atelier, espaço dedicado a inovação instalado em Contagem. “[É] um living lab que permite desenvolver soluções, principalmente para cidades (iluminação inteligente, mobilidade, smart grid, indústria 4.0, segurança e monitoramento)”, afirmou o CEO da empresa, Dominique Ferreira.

O grupo está presente no país desde 2010, atuando em duas frentes: indústria e cadeia de valor de energia. A marca Actemium desenvolve soluções locais e globais, operando nas fases de consultoria, engenharia, realização, comissionamento e manutenção para diversos segmentos, como óleo e gás, mineração, mobilidade urbana, saneamento, papel e celulose, aeronáutico e automotivo, entre outros.

Já a marca Omexom está relacionada às demandas relacionadas a infraestrutura elétrica envolvidas na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, incluindo autoridades locais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of