VOITH E A PCS SE UNEM PARA COMPRAR MAIOR PARTE DAS AS AÇÕES DA AUSTRÍACA TRAKTIONESSYSTEME

FRRFRO Grupo de tecnologia alemão Voith e a suíça PCS Holding assinaram um contrato para a aquisição conjunta de 59% das ações da Traktionssysteme Austria GmbH (TSA), sediada em Wiener Neudorf. O contrato foi assinado no final do mês passado e anunciado agora. A TSA é a maior fabricante mundial de motores, geradores e transmissões elétricas para veículos ferroviários e rodoviários. A aquisição deverá ser concluída no segundo trimestre de 2020, após a obtenção de todas as aprovações dos órgãos reguladores e o cumprimento de outras condições usuais de fechamento. os valores da transação não foi informado.

Uwe Knotzer, membro do Conselho Corporativo de Administração da Voith, disse que  “A Voith é líder em tecnologias de acionamento em muitos setores. O portfólio e a posição de mercado da TSA são um excelente complemento às nossas soluções de acionamentos para o segmento de veículos comerciais e ferroviários, e contribuirão à nossa posição como fornecedor de tecnologias de acionamento para sistemas de todos os fabricantes. Com os 60 anos de experiência da TSA, ofereceremos aos nossos clientes uma importante vantagem competitiva na área de eletrificação de trens de força.”

Oliver Streuli, CEO da PCS Holding, afirmou que  “Esta transação permitirá à PCS Holding adquirir tecnologias de ponta na área de EDEFEacionamentos para veículos, o que fortalecerá nossos investimentos estratégicos de longo prazo. Além disso, esperamos que esta cooperação com a Voith nos ofereça um importante impulso para o desenvolvimento de novos potenciais de mercado, especialmente no segmento rodoviário. A PCS Holding destaca que a TSA está em uma excelente posição para beneficiar-se da enorme tendência à eletrificação das tecnologias de acionamento em inúmeros setores.

Uma vez concluída a transação, a propriedade do grupo TSA estará distribuída entre o Grupo Voith, a PCS Holding, a já tradicional acionista Duswald GmbH, bem como o Diretor Administrativo da TSA, Robert Tencl. Essa estrutura proprietária, segundo a empresa, será  estrategicamente orientada pra  facilitar o acesso da TSA a novos mercados, tecnologias e oportunidades de financiamento como uma especialista independente no segmento de tecnologias de acionamento. Outro antigo coproprietário, o Günter Eichhübl, vendeu suas ações na transação, mas permanecerá no cargo de Diretor Administrativo da empresa até 30 de junho de 2021.

FERFFRFA Traktionssysteme Austria (TSA) é uma empresa austríaca sediada em um local de muita tradição é uma antiga fábrica da Brown Boveri, em Wiener Neudorf, onde a empresa há 60 anos vem fabricando acionamentos elétricos que operam em 55 países. Com 380 colaboradores na Áustria, a empresa também emprega mais 390 profissionais em suas unidades na Bósnia e Herzegovina, Estados Unidos, China e uma joint venture na Índia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of