VOLUME DE ÓLEO DA UNIÃO NA ÁREA DE PARTILHA CRESCEU 23% NO PRIMEIRO SEMESTRE

gerk1Com a marcha ascendente da produção em campos sob contratos em regime de partilha, a parcela de óleo da União nesses projetos também tem crescido. De acordo com a PPSA, no primeiro semestre de 2021, a União teve direito a 2 milhões de barris de petróleo, um aumento de aproximadamente 23% em comparação com o mesmo período de 2020.

Ainda segundo a estatal, presidida por Eduardo Gerk, a maior produção no período entre janeiro e junho veio do campo Entorno de Sapinhoá (1,1 milhão de barris). Em seguida, aparecem a Área de Desenvolvimento de Mero, com cerca de 945 mil barris, e a de Tartaruga Verde Sudoeste, com apenas 2 mil barris.

A União também teve direito a 28,5 milhões de metros cúbicos de gás, extraído de Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste. O volume foi 55% superior ao dos primeiros seis meses de 2020. O gás natural produzido em Mero, por possuir alto teor de CO2, está sendo injetado no reservatório para um efetivo aumento da produção de petróleo.

Atualmente, dos 17 contratos em regime de partilha, três estão em produção – Área de Desenvolvimento de Mero (Libra), Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, operando quatro FPSOS e 18 poços. No primeiro semestre de 2021, a produção total destes contratos somou 9,1 milhões de barris de petróleo e 51 milhões de metros cúbicos de gás natural disponíveis para comercialização”, detalhou a PPSA em seu Boletim Mensal de Contratos de Partilha de Produção (que pode ser lido na íntegra aqui).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of