VOTAÇÃO DO PARECER FAVORÁVEL AO FIM DA EXCLUSIVIDADE DA PETROBRÁS NO PRÉ-SAL SERÁ NO DIA 5

Deputado Jose Carlos AleluiaA votação do parecer do deputado José Carlos Aleluia (foto) sobre o projeto de lei que retira das mãos da Petrobrás a obrigatoriedade de ser operadora do pré-sal foi remarcada para o dia 5 de julho. Na última reunião da Comissão Especial da Petrobrás e Exploração do Pré-Sal, os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) pediram vista para analisar o texto.

A votação no Plenário, segundo o deputado Andre Moura (foto), líder do governo na Câmara, deverá ocorrer em duas semanas. O projeto que está sendo analisado pela comissão é de autoria do senador licenciado e atual ministro das Relações Exteriores, José Serra.

A votação do parecer do deputado José Carlos Aleluia já havia sido adiada outras vezes e era esperada para acontecer na terça (28). É o terceiro adiamento consecutivo. Aleluia, relator da comissão, apresentou parecer favorável ao projeto de lei. “Não resta dúvida, portanto, que ela [Petrobrás] não pode arcar sozinha com todos os investimentos requeridos para o tempestivo aproveitamento do pré-sal”, afirmou o deputado em seu relatório.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of