WEG E TECHNIPFMC DESENVOLVEM SOLUÇÃO PARA REDUZIR CUSTOS EM 60% EM PROJETOS SUBMARINOS

GGTTGTGA WEG  e a  TechnipFMC (TFMC), desenvolveram uma solução que acreditam ser capaz de reduzir em até 60% do custo total de produção em projetos brownfield   ( termo aplicado quando o produto do projeto é realizado para se somar a algo já existente. Geralmente refere-se a expansão de empreendimentos)   e    eliminar a necessidade de expansão nas unidades estacionárias de produção. Esta solução, composta por unidades modulares produzidas pela TFMC,  inclui transformadores e inversores de frequência submarinos projetados pela WEG,  com base em tecnologias maduras e amplamente testadas, bem como motores elétricos submarinos projetados pela TFMC e produzidos pela WEG.

Capaz de operar em profundidades de até 3.000 metros, os equipamentos WEG foram desenvolvidos através de adaptações de tecnologias já existentes, testadas e consagradas em diversas aplicações terrestres. “ Dessa maneira foi possível garantir a confiabilidade e reduzir custo de desenvolvimento”, diz um comunicado da empresa.  Com formato modular, cada aplicação, dependendo de sua potência, pode ter múltiplos inversores de frequência em paralelo, o que possibilita intervenções individuais por meio de embarcações de apoio de pequeno porte oferecendo reduções de custos adicionais e maior disponibilidade.

Elder Stringari, Diretor Internacional da WEG, disse que  “Há quatro anos estamos trabalhando neste projeto com a TechnipFMC e chegar ao resultado esperado não só nos enche de orgulho, como também comprova nossa capacidade tecnológica e de operação em projetos complexos do segmento de oil & gas.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of