WEG FOI CONTRATADA PELA ELETROSUL PARA FORNECER AEROGERADORES DE PARQUE EÓLICO NO RIO GRANDE DO SUL

CGT Eletrosul e WEG assinaram contrato para novo parque eólico - Foto Jhenni QuaresmaA fabricante WEG foi contratada pela CGT Eletrosul para fornecer 72 aerogeradores de 4,2 MW, fabricados no Brasil, que serão instalados no Parque Eólico Coxilha Negra, no município de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Pelo acordo, além dos equipamentos, a WEG prestará os serviços de logística, montagem e comissionamento, além de operação e manutenção dos aerogeradores.

O empreendimento terá capacidade instalada de 302,4 MW – energia equivalente ao consumo de uma região com 1,7 milhão de habitantes. Os investimentos no Parque Eólico Coxilha Negra estão estimados em R$ 2,1 bilhões. O empreendimento já dispõe de licença ambiental de instalação, emitida pelo Ibama.

PARQUE EOLICOAs obras do parque eólico deverão ser iniciadas no final do primeiro semestre deste ano. A CGT Eletrosul  estima a criação de 310 empregos diretos e cerca de 150 indiretos, movimentando de forma significativa a economia local. O início da operação do complexo está previsto para ocorrer até o final do ano de 2024. A energia gerada será comercializada no Mercado Livre.

A expansão de sua capacidade de geração eólica faz parte do planejamento estratégico da Eletrosul. A companhia já é dona exclusiva do Complexo Cerro Chato, composto por seis parques eólicos, com 69 aerogeradores em plena operação e 138 MW de potência instalada, também na região de Sant’Ana do Livramento. Com a conclusão de Coxilha Negra, a CGT Eletrosul alcançará a marca de 440 MW de geração a partir da força dos vento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of