WEG VAI FORNECER AEROGERADORES PARA COMPLEXO EÓLICO NO CEARÁ

Joao Paulo Gualberto da Silva, diretor da WEGA brasileira WEG fechou contrato para fornecer aerogeradores para o Complexo Eólico Santo Inácio, da Aliança, a ser instalado em Icapuí, no Ceará. O contrato inclui ainda os serviços de operação e manutenção, sendo que o empreendimento terá quatro parques geradores, com 98,7 MW de capacidade.

Este é o primeiro projeto eólico da Aliança, que surgiu de uma parceria entre a Vale (55%) e a Cemig (45%), e tem previsão para entrar em operação em 2017. A companhia já possui sete hidrelétricas, que somam 1.158 MW de capacidade, e está posicionada entre as dez maiores companhias privadas de geração de energia elétrica do Brasil.

“Diferentemente dos nossos outros fornecimentos em energia eólica, a Aliança vai atuar no mercado livre de eletricidade. Ou seja, existem negócios potenciais fora dos tradicionais leilões de eletricidade”, afirmou o diretor de Energia Eólica da WEG, João Paulo Silva (foto), ressaltando que o fornecimento foi um passo importante para a empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of