WILSON FERREIRA JÚNIOR FOI ESCOLHIDO PARA SER O ENGENHEIRO DO ANO PELO INSTITUTO DE ENGENHARIA

wilsonO Instituto Engenharia escolheu o nome do ex-presidente da Eletrobrás e atual presidente da Vibra Energia, Wilson Ferreira Júnior,  para ser o profissional premiado como Engenheiro do Ano. A escolha é feita com base naquele profissional que se destaca na categoria e no mercado. Esta é uma tradição de 58 anos. Desde 1963, o Instituto afirma que se preocupa em reconhecer e valorizar os profissionais do setor.  O instituto de 105 anos também diz “que esse é um dos pilares da instituição que também serve  para fomentar a engenharia no Brasil”. Neste ano de 2021, o reconhecimento dado ao engenheiro elétrico Wilson Ferreira Júnior, será entregue em novembro, com o título de ‘Eminente Engenheiro do Ano’.

O agraciado recebe a honraria de seus colegas, profissionais da engenharia, por se destacar em seu meio e por sua carreira repleta de contribuições para a elevação e para o aprimoramento da área. Em especial, diz o IE, Wilson dedicou sua atuação ao setor energético. Hoje é CEO da Vibra Energia, mas já foi presidente da Eletrobrás, diretor de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (CESP), presidente da Rio-Grande Energia (RGE), do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A, e presidente da CPFL Paulista e da CPFL Energia. Além disso, esteve a frente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), do Conselho Curador da Fundação Nacional de Qualidade (FNQI) e da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Wilson, ao longo de sua carreira, também participa do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) desde 1998, e presidiu o Conselho de Administração do mesmo órgão, representando a categoria produção, entre os anos de 2003-2005, 2016-2019 e 2020-2021. O homenageado do ano é engenheiro elétrico e bacharel em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, e mestre em Energia pela USP, cujo título foi alcançado depois de passar pelo Programa de Pós-Graduação em Energia do Instituto de Energia e Ambiente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of