WILSON FERREIRA RENUNCIOU AO CARGO DE PRESIDENTE DA ELETROBRÁS

Wilson Ferreira JrUma notícia que pegou o mercado de surpresa. A Eletrobrás anunciou que o executivo Wilson Ferreira Junior renunciou ao cargo de presidente da empresa, alegando motivos pessoais. Ele ficará na função até o dia 5 de março e ajudará no processo de transição para seu futuro sucessor, que ainda não foi escolhido.

Ferreira Junior chegou à presidência da Eletrobrás em julho de 2016, após nomeação do ex-presidente Michel Temer. O executivo é um dos defensores do processo de privatização da companhia. Na tarde desta segunda-feira, às 15h, será realizada uma teleconferência para os investidores da estatal para detalhar como será esse processo de sucessão. O evento terá a participação de Ferreira Junior.

A Companhia aproveita o ensejo para agradecer ao Wilson por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do Sistema Eletrobras durante seu mandato de cerca de 4,5 anos”, escreveu a empresa em fato relevante. A Eletrobrás destacou ainda outros marcos da administração do executivo, como a redução de custos operacionais com privatizações de distribuidoras, obtenção de lucros, redução de alavancagem, entre outros.

Leia o comunicado da Eletrobrás na íntegra:

ELETROBRASCentrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR & EBR.B; LATIBEX: XELT.O & XELT.B) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, Wilson Ferreira Junior, atual Presidente da Companhia e membro do Conselho de Administração, renunciou ao cargo de Presidente da Companhia, por motivos pessoais.

Wilson permanecerá no referido cargo de Presidente até o dia 5 de março de 2021, permitindo a adequada transição para seu sucessor, ainda a ser indicado.

A Companhia aproveita o ensejo para agradecer ao Wilson por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do Sistema Eletrobras durante seu mandato de cerca de 4,5 anos. Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas, simplificou a quantidade de participações acionárias, com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu Programa de Compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das Empresas Eletrobras e resolveu contenciosos importantes nos Estados Unidos decorrentes de reflexos da Operação Lava Jato, dentre outras realizações relevantes.

Em razão do objeto deste Fato Relevante, a Companhia convida a todos investidores para uma teleconferência às 15h de amanhã, dia 25 de janeiro, com a participação do Wilson.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] cedo, conforme noticiamos, o mercado foi surpreendido com a notícia da saída de Wilson Ferreira Junior da presidência da Eletrobrás. Horas mais tarde, o executivo foi anunciado como o novo presidente da BR […]