WIN SOLAR VAI INVESTIR EM UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM PERNAMBUCO PARA ATENDER AO CRESCIMENTO DO MERCADO

camilaA WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos ligada ao Grupo All Nations, vai ampliar as operações no Nordeste do País e estuda a criação de um novo centro de distribuição no estado de Pernambuco, para reforçar o apoio logístico às empresas de projetos e instalação de painéis solares em residências e empresas da região. O local exato do centro de distribuição ainda não foi definido, mas a empresa tem feito diversos estudos de viabilidade e visitas para definir a cidade que melhor atenderá à demanda por equipamentos solares na região nordestina, além de facilitar o trabalho logístico para demais localidades no Norte e até Centro-Oeste. No Brasil, os negócios da WIN Solar com a comercialização dos kits solares para telhados de residências e empresas cresceram acima da média de mercado em 2022 e atingiram um aumento de 80% no faturamento em comparação com o exercício anterior.

Em 2022, a WIN Solar comercializou cerca de 160 megawatts (MW) em equipamentos no Brasil. O aumento nas vendas foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, que tinha uma data limite de 7 de janeiro deste ano para a isenção das novas cobranças que entraram em vigor.

Segundo Camila Nascimento, diretora da WIN Solar, a empresa espera dobrar o volume de vendas até o final deste ano em comparação com o resultado de 2022. “A geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova leiA tecnologia fotovoltaica continua bastante atrativa, já que o preço dos equipamentos cai de forma significativa no mercado internacional e há oferta crescente de crédito para financiamento de projetos, que troca o valor economizado na conta de luz pela parcela da prestação, eliminando assim quaisquer necessidades de recursos próprios para a instalação de painéis solares”, declarou a executiva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of