YINSON CONCLUI DOCAGEM SECA DO FPSO ANNA NERY E PARTE PARA INTEGRAÇÃO DE MÓDULOS

1624621372850A empresa malaia Yinson concluiu hoje (25) a última campanha de docagem seca do FPSO Anna Nery, que será instalado no campo de Marlim, na Bacia de Campos. A plataforma está sendo construída na China e agora entrará em uma nova etapa de sua construção, com o início da instalação dos primeiros módulos da embarcação.

A última campanha de docagem seca do projeto foi concluída com sucesso e o navio agora está pronto para a integração do módulo. Os primeiros módulos estão planejados para serem içados a bordo nos próximos meses”, escreveu a Yinson em seu relatório financeiro, publicado hoje.

A Yinson também disse que, apesar da pandemia, a entrega de equipamentos críticos está ocorrendo sem problemas, conforme planejado. Por serem fruto de contratos da Rodada Zero da ANP, os FPSOs de Marlim não têm exigências de conteúdo local.

Este será o primeiro navio-plataforma da Yinson no Brasil. O valor agregado estimado do FPSO Anna Nery é de US$ 5,4 bilhões. O primeiro óleo da unidade está previsto para 2023. A embarcação será instalada a cerca de 150 quilômetros da costa brasileira, em lâmina d’água de 930 metros. Ela terá capacidade para processar até 70.000 barris por dia de petróleo.

Veja abaixo mais algumas imagens do novo FPSO:

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro TavaresDeco Bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

Grande coisa, não gerou emprego no Brasil. vocês acham que o Mentecapto pensa no Brasil?

Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

Podemos ver na foto que tem um monte de pessoas da China felizes por ter emprego enquanto no Brasil temos 15 milhões de desempregados.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Faz mais barato ou para de reclamar