YINSON CONSEGUE FINANCIAMENTO DE US$ 720 MILHÕES PARA O FPSO MARIA QUITÉRIA

Daniel BongA Yinson celebrou um empréstimo de US$ 720 milhões com um grupo de instituições financeiras para o projeto do FPSO Maria Quitéria, da Petrobrás. O empréstimo de recurso limitado de 6 anos será usado para apoiar a construção do navio-plataforma, que será instalado no campo de Jubarte para o Projeto Integrado Parque das Baleias, localizado na parte capixaba da Bacia de Campos.

O empréstimo foi concedido pelas seguintes instituições: ING Bank N.V., Cingapura Branch, Maybank Group, Natixis Corporate & Investment Banking, Standard Chartered Bank (Singapore) Limited e United Overseas Bank Limited. O acordo também foi assinado pela Hong Kong and Shanghai Banking Corporation Limited e J.P. Morgan.

O espaço de financiamento do FPSO tem sido muito competitivo, já que muitos desenvolvimentos adiados de petróleo e gás foram retomados após a pandemia e o apetite dos investidores evoluiu com as agendas de transição energética. Assim, o sucesso deste negócio é notável, garantindo-nos que nosso modelo de negócios robusto e capacidades comprovadas conquistaram a confiança de nossos stakeholders”, afirmou o diretor de estratégia do Grupo Yinson, Daniel Bong.

A previsão é que o FPSO Maria Quitéria inicie sua produção no quarto trimestre de 2024. A unidade terá capacidade de processamento de 100 mil barris de óleo e 5 milhões de m³ de gás por dia. Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 22 anos e 6 meses, contados a partir da aceitação final da unidade. O projeto prevê a interligação de 17 poços ao FPSO, sendo nove produtores de óleo e oito injetores de água.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of