ZEG BIOGÁS E GOLAR POWER FORNECERÃO BIOCOMBUSTÍVEL PARA ABASTECER CAMINHÕES

ZEG, Daniel RossiA ZEG BIogás e a Golar Power fecharam uma parceria para distribuição de gás liquefeito de biometano (GasBio) no Brasil para abastecimento de caminhões. De acordo com as empresas, a ideia é disponibilizar 7 milhões de metros cúbicos do combustível por ano.

O GasBio será produzido a partir do aproveitamento do biogás do aterro sanitário Central de Tratamento de Resíduos Leste (CTL), operado sob regime de concessão pela empresa Ecourbis Ambiental. O combustível pode ser uma alternativa “verde” ao óleo diesel. “O acordo comercial entre a ZEG e a Golar viabilizará a solução para tornar o transporte de mercadorias mais sustentável no Brasil”, disse o CEO da ZEG, Daniel Rossi.

As empresas dizem que o biometano pode reduzir as emissões em até 95% quando comparado com o diesel usado pelos caminhões. Além disso, as parcerias estimam que a comercialização do GasBio evitará que 6 milhões de litros de diesel sejam consumidos por ano.

A planta instalada na CTL está em sua primeira fase de operação e deve ser expandida paulatinamente. Com investimento de R$ 60 milhões, terá potencial para produzir 90 mil metros cúbicos de combustível por dia. A ZEG pretende instalar outras plantas pelo país, atingindo o patamar de 1 milhão de metros cúbicos por dia até 2023.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of