PELA PRIMEIRA VEZ FORA DO PAVILHÃO BRASIL NA OTC, FECHOMETAL USA ACREDITA EM RETOMADA NOS NEGÓCIOS DO PETRÓLEO

fechometalNesta edição da OTC Houston 2022, uma boa surpresa. A Fechometal, tradicional empresa brasileira com 24 anos no mercado,  líder nacional no segmento de artefatos de fixação em aço inox no Brasil, está expondo pela primeira vez, desde que o seu presidente, José Amorim, decidiu abrir a sede americana da empresa, na Flórida. A Fechometal, pela primeira vez em muitos anos está fora do Pavilhão Brasil, mas não do mercado brasileiro, onde atende a muitos mercados, além do óleo e gás. A Fechometal, que produz fechos, fitas, abraçadeiras, plaquetas e tags de identificação, suportes em aço inox, kits de espaçadores e ferramentas, atende também a outros segmentos, como agricultura, aviação, construção, energia, indústria naval, telecomunicações, sinalização, municipal e TV a cabo e internet.

José Loureiro, diretor comercial da empresa, fala sobre essa participação na OTC como uma empresa americana: “A Fechometal USA, que é o braço nos Estados Unidos, baseados na Flórida, trabalha com toda bagagem da Fechometal Brasil. Os nossos produtos atendem a muitos segmentos e ao mercado offshore, que para nós é um segmento muito interessante, principalmente na parte de fitas de amarração de cabo. Nós temos as fitas em aço inox, que são muito boas nos segmentos que demandam mais segurança na amarração de cabo. Se você utilizar o aço inox, ao invés das fitas de plástico, como no passado, isso garante uma segurança adicional para este tipo de amarração”, afirmou.

– E como estão os negócios nos Estados Unidos ?

– Nós resolvemos abrir este mercado aqui nos Estados Unidos, porque o mercado americano demanda muito esta questão de [produtos] fabricados nos Estados Unidos, qual a origem do produto. Enfim, então decidimos operar a partir dos Estados Unidos para atender ao mercado americano.

– Como está sendo a feira deste ano?

– Esse é o primeiro ano que estamos fora do Pavilhão Brasil. Estamos aqui expondo como empresa americana, mas, como falei, nunca nos esquecendo do suporte destes tantos anos de operação da Fechometal no Brasil. É muito bom estar aqui. Estamos gostando da feira. A feira está menor do que os outros anos, mas é uma feira da retomada. Uma feira em que as pessoas estão até mais abertas, mais receptivas, para se unir e retomar o mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of