2W ENERGIA CONSEGUE OUTORGA DA ANEEL PARA PARQUE EÓLICO KAIRÓS, NO CEARÁ | Petronotícias





2W ENERGIA CONSEGUE OUTORGA DA ANEEL PARA PARQUE EÓLICO KAIRÓS, NO CEARÁ

Claudio Ribeiro_2W Energia (2)Um novo canteiro de obras no Brasil. A 2W Energia recebeu neste mês a outorga da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as obras do parque eólico Kairós Wind, no município de Icapuí (CE). Com o aval do órgão regulador, a empresa pode dar início às obras de implantação do complexo, que deve receber um investimento de R$ 1,4 bilhão. A usina terá 261 MW de potência instalada e poderá atender 652 mil residências por mês, evitando a emissão de 590 mil toneladas de CO2 por ano.

“Com a obtenção desta outorga para o projeto Kairós, a 2W Energia consolida e avança, com um total de 400MW em implantação, suas iniciativas de geração de energia renovável para o varejo no mercado livre. A empresa se antecipa às necessidades do consumidor que busca cada vez mais escolhas competitivas em termos de custo, conscientes e sustentáveis”, disse o diretor-presidente da empresa, Cláudio Ribeiro.

O início da geração de energia do parque está previsto para o primeiro semestre de 2023. O complexo Kairós é o segundo projeto de geração eólica em construção pela 2W Energia. O complexo Anemus, localizado no Rio Grande do Norte, está previsto para entrar em operação no segundo semestre deste ano, com capacidade de geração de 138,6 MW – volume suficiente para abastecer até 365 mil residências.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of