2W ENERGIA EXPANDIRÁ ATUAÇÃO PARA SETE NOVOS ESTADOS A PARTIR DE 2023

1625487122061Um importante  movimento de expansão territorial. A 2W Energia fechou um contrato de arrendamento de usinas fotovoltaicas com a GreenYellow e irá fornecer energia solar em sete estados a partir de 2023, no modelo de Geração Distribuída (GD). Cada uma das sete usinas possui 5 MW de potência, somando 35 MW (ou 48,6 MWp). O arrendamento dessas plantas terá duração de quinze anos a partir do início da operação comercial. Esta parceria irá fornecer anualmente 102 GWh de energia aos clientes da 2W nos seguintes estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Ceará, Piauí e São Paulo.

Esta parceria com a GreenYellow é um passo importante na nossa proposta de transformar a relação da sociedade com a energia, rumo a um modelo com mais eficiência, liberdade e sustentabilidade”, afirmou o vice-presidente de Operações e Marketing da 2W, Claudy Marcondes (foto).  A 2W oferece energia solar no modelo de GD desde junho do ano passado, quando a empresa lançou o 2W Wave, em Minas Gerais. A solução está prevista para chegar também a Pernambuco, mas ainda sem data de lançamento. Neste modelo, a 2W permite ao cliente compensar seus créditos de energia com

Acordos como este são muito importantes no sentido de ampliar a geração da energia solar, que é de fonte limpa e renovável, e também para popularizar o acesso ao recurso aos pequenos consumidores de energia em uma das modalidades que mais cresce no Brasil”, declarou o presidente da GreenYellow no Brasil, Marcelo Xavier. A empresa é responsável pelo investimento inicial, construção e operação das sete fazendas fotovoltaicas envolvidas no projeto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of