2W ENERGIA PLANEJA CONSTRUIR NOVO PROJETO HÍBRIDO DE GERAÇÃO SOLAR E EÓLICA NA REGIÃO NORDESTE

Claudio Ribeiro_2W Energia (2)A 2W Energia vai ampliar seu portfólio de geração. A empresa anunciou nesta semana que irá construir um novo empreendimento no Nordeste, com capacidade instalada superior aos 200 MW. A localização e a matriz estão em fase final de estudo. De acordo com o CIO da 2W Energia, Walter Tatoni, o local para o novo parque está entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Além disso, o executivo disse que o projeto poderá ser híbrido (solar e eólica), sendo que a parte eólica deve sair do papel primeiro, por ter um custo mais competitivo.

A empresa já possui dois parques em construção: o Anemus, em Currais Novos (RN), com capacidade de geração de 138,6 MW, que deve iniciar operações em setembro deste ano; e o Kairós, em Icapuí (CE), que terá capacidade de 261 MW e está em fase de obras — juntos representam um investimento de mais de R$ 2 bilhões por parte da empresa.

O anúncio do novo parque foi realizado em São Paulo durante o evento presencial 2W Day, voltado para investidores. O CEO da 2W, Cláudio Ribeiro (foto), disse que ficou muito satisfeito com o resultado do encontro. “Foi um debate muito necessário neste momento em que estão em pauta a abertura do mercado de energia livre, o advento de matrizes mais limpas e a liberdade do consumidor na relação com a energia elétrica. Queremos proporcionar mais momentos como este. No final estamos falando sobre pessoas e quanto mais democratizarmos esse debate, melhor”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of