EMPRESÁRIOS DE TODO MUNDO COMEÇAM A CHEGAR EM HOUSTON PARA A ABERTURA DA OTC NA SEGUNDA-FEIRA

reliantHOUSTON – Por Fabiana Rocha – O Reliant Center, aqui no Texas, palco de mais uma OTC, a maior feira de petróleo do mundo, está quase pronto para receber empresários e profissionais do setor de óleo e gás do mundo inteiro a partir da próxima segunda-feira (2). O encontro vai até quinta-feira (5). Como de hábito, muitos negócios envolvendo bilhões de dólares serão realizados  durante esses dias. E outros muitos bilhões estarão aguardando o desenvolver dos negócios iniciados ali. A cidade já pulsa petróleo por natureza e nesses dias de feira, ainda mais. Com hotéis lotados, os restaurantes e shoppings já recebem os estrangeiros que anteciparam seus voos, que estão com preços salgadíssimos, e já desembarcam na cidade.

A Organizadora da participação da delegação brasileira na Offshore Technology Conference (OTC) é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e InvestimentosOTC (ApexBrasil), que vai anunciar informações sobre o ambiente de negócios nas áreas de óleo, gás e biocombustíveis e as oportunidades disponíveis para investidores estrangeiros, na coletiva (em inglês). A coletiva será realizada no dia 2, das 16h às 16h45 (horário de Brasília), em formato online e presencial no local do evento, em Houston. Serão detalhados dados sobre o ambiente de  negócios no Brasil, recentes inovações adotadas pela indústria brasileira de petróleo e gás, atualizações sobre exploração, descoberta e produção, os próximos leilões do pré-sal e projetos de infraestrutura de portos, refinarias, etc.

O Pavilhão do Brasil, organizado pela ApexBrasil na OTC 2022, reunirá 42 empresas do setor. O evento é considerado uma importante vitrine para o desenvolvimento de negócios com a indústria petrolífera mundial.   De acordo com a Agência Nacional BRASILKde Petróleo, o Brasil é hoje o sétimo maior exportador de petróleo.

No petróleo, metade da capacidade de refino está sendo desinvestida pela Petrobrás, possibilitando, pela primeira vez, a abertura da produção de combustíveis no país. Há também a primeira abertura efetiva do mercado de gás natural com a saída da Petrobrás do transporte e da distribuição, possibilitando o acesso às infraestruturas essenciais. Para os campos maduros, um novo setor de Exploração e Produção com pluralidade de agentes emergirá do plano de desinvestimento, atraindo novos investidores.

Veja a lista completa das empresas que integrar o Pavilhão Brasil:

Açoforja;  Altave;  Altus; Biosolvit; Br2w; Carvalhão;  Cladtek; Cordoaria;  Deep Seed;  Endserv Engemasa;JOAO Flexomarine; Flexprin;  Gávea; Log, Geowellex; HBR;  Intelie IP;  Jevin;  MCS;  Industrial;  OG;  Intcom;  On Nature; Orion Safety; OTZ Engenharia;  Pan Eletric; Petrobrás;  PHD Soft; Polar;  Powerpoxy;  Prática (será representada por João Martins – foto à direita-); Qualitech; R1 Engenharia;  Radix; Rio Analytics;  SMAR;  Sodep; Tecnofink; Tecnotrat; GS; The insight; Treetech; Vanasa; Villares Metal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of