TOYOTA LANÇARÁ AUTOMÓVEL MOVIDO A CÉLULAS DE COMBUSTÍVEL DE HIDROGÊNIO

Mitsuhisa KatoA Toyota anunciou que lançará seu primeiro sedan movido a células de combustível de hidrogênio em abril de 2015 no Japão. Com subsídios públicos, o automóvel terá custo de US$ 70 mil. O veículo começará a ser vendido em locais que tenham postos de recarga, principalmente na região de Tóquio, à espera da concretização do plano para construir 100 postos em todo o país.

O diretor-geral adjunto da Toyota, Mitsuhisa Kato (foto), destacou a vantagem do veículo no que diz respeito a impacto ambiental. “Os veículos deste tipo não emitem dióxido de carbono (CO2). O hidrogênio é uma fonte alternativa especialmente promissora porque pode ser produzido a partir de várias energias primárias, incluindo a solar e a eólica”, explicou.

Ainda em fase de desenvolvimento, o veículo pode circular 700 quilômetros com apenas uma carga completa de hidrogênio, operação que leva três minutos, segundo a Toyota. A Honda já lançou um veículo movido a células de combustível de hidrogênio, mas com um número muito reduzido de exemplares, e pretende lançar um novo modelo em 2015 nos Estados Unidos e Japão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of