ANP NEGA TER RECEBIDO SOLICITAÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DAS REFINARIAS PREMIUM I E II

magdaA diretora-geral da Agência Nacional de Petroleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard (foto), negou que a ANP tenha recebido solicitações da Petrobrás pela construção das refinarias Premium I e II. “Essa solicitação jamais foi submetida à ANP”, afirmou Magda.

De acordo com ela, toda construção de refinaria deve passar pelo crivo da agência reguladora. A diretora rechaçou, porém, que a inexistência dessas solicitações implique alguma alteração nas providências já tomadas, como demarcação de área, contratação de funcionários e obras de terraplanagem.

A obra das duas refinarias foram canceladas pela Petrobrás recentemente, e custariam aproximadamente R$ 40 bilhões somadas. A estatal interrompeu as obras devido à falta de parceiros, assim como a falta de atratividade comercial. A declaração foi dada em audiência pública na Câmara dos Deputados na última quarta-feira. A Petrobrás se defendeu alegando que os cancelamentos foram realizados antes das solicitações à ANP, já que o programa para 2014-2018 que elas fossem feitas esse ano.

No mesmo dia, a diretora aproveitou para negou que haja previsão para um novo leilão de áreas no pré-sal esse ano ainda. De acordo com Chambriard, um leilão para o pré-sal “não está na pauta”. O último leilão envolvendo áreas do pré-sal foi o de Libra, em 2013.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of