BRASILEIRA FORSHIP FOI ESCOLHIDA PARA OPERAR PLANTA DE UTILIDADES DA UPGN DO GASLUB

Fábio FaresO ano de 2021 já começou com sabor de vitória para a brasileira Forship. A companhia foi escolhida pela Petrobrás para operar a chamada planta de utilidades da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Projeto Integrado Rota 3, no polo GásLub Itaboraí (antigo Comperj). O novo contrato terá duração de três anos, com opção de extensão por mais dois anos.

A planta de utilidades abrange as unidades de geração de energia elétrica e vapor (Cafor), a estação de tratamento de água (ETA) e a estação de tratamento de despejos industriais (ETDI) e respectivas subestações elétricas. A Forship fará os serviços de comissionamento, operação, manutenção e engenharia dessas instalações.

O escopo dos serviços prestados pela Forship agrega novas responsabilidades e áreas de atuação, pois seremos cobrados pelos indicadores operacionais das unidades CAFOR, ETA, ETDI e respectivas subestações elétrica”, disse o CEO do grupo Forship, Fábio Fares (foto). “Estamos ampliando e consolidando a nossa expertise em operação e manutenção”, acrescentou o executivo.

comperj-foto-1024x615

Polo Gaslub Itaboraí

Já o diretor de operações da empresa, Marco Antonio Kronemberger, ressalta que o maior desafio do contrato será a complexidade de operação dos sistemas elétricos e de geração de vapor, devido às tensões elevadas e ao grande volume de vapor em alta pressão. “Como estamos responsáveis por acompanhar o comissionamento, e consequentemente, receber os sistemas das montadoras, teremos o desafio extra de acompanhar os testes com uma equipe reduzida, devido às restrições impostas pela COVID-19”, acrescentou Kronemberger.

A UPGN do Polo Gaslub e o gasoduto Rota 3 devem entrar em operação ainda esse ano, garantindo assim o processamento do crescente volume de gás produzido nos principais ativos da Petrobrás no pré-sal.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Raphael Gregorio Da Fonseca MarianoAltino Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Altino
Visitante
Altino

Que Nosso Senhor terceirize aos urubus a triagem e recepção dos entreguistas das Nações do terceiro mundo!

Raphael Gregorio Da Fonseca Mariano
Visitante
Raphael Gregorio Da Fonseca Mariano

Boa tarde como faço pra estar enviando um currículo para os senhores só preciso de uma oportunidade

Raphael Gregorio Da Fonseca Mariano
Visitante
Raphael Gregorio Da Fonseca Mariano

Espero que der tudo certo pra estar gerando muitos empregos