ASIA SHIPPING COMEMORA 25 ANOS DE OLHO DE OLHO NA META DE CRESCIMENTO DE 10% EM 2021

deddeeffConsiderada a maior integradora de cargas da América Latina, a Asia Shipping está comemorando 25 anos com duas grandes metas: crescer pelo menos 10% em 2021 e se tornar a maior transportadora porto-porta do País. A empresa, que acaba de receber o selo GPTW, que escolhe boas empresas para se trabalhar no Brasil, atua na gestão dos processos logísticos de mercadorias tanto na  importação quanto exportação, utilizando os modais aéreo, marítimo e rodoviário, tendo como o principal tráfego a América Latina-Ásia. “Ficamos muito felizes com a conquista do selo da GPTW, pois reforça o nosso investimento em pessoas e na manutenção de um clima organizacional de cooperação e entusiasmo, que também reflete na experiência diferenciada proporcionada aos nossos clientes”, disse o CEO da companhia, Alexandre Pimenta (foto principal).

Apesar dos desafios impostos pela pandemia e aumento dos fretes, a companhia diz que conseguiu manter os prazos de entrega e contribuir na ampliaçãosssqq de market share de vários clientes. “É o caso da  Caoa Chery, que saltou da 24ª posição no Brasil, em 2017, para a 11ª em 2020, com expectativa de melhorar ainda mais sua posição no curto prazo”. A multinacional brasileira começou com o agenciamento de carga em 1996 e, em 2005, já era líder na importação marítima. Em 2008, iniciou as operações de Despacho Aduaneiro e, três anos depois, o transporte de Cargas Projeto e armazenagem. Em 2017, a Asia Shipping atingiu a 40ª posição entre os maiores agentes de carga no mundo. Em 2019, abriu o escritório na Alemanha e concluiu a implantação de uma plataforma global. No ano passado, a integradora de cargas movimentou quase 400 mil contêineres,  o que demonstra, segundo a empresa, o seu potencial de crescimento, mesmo em cenários adversos: “Tivemos um resultado flat em 2020, mas pela movimentação do primeiro trimestre, nossa expectativa é crescer, no mínimo, dois dígitos este ano, ampliando ainda mais nossa participação nos segmentos automotivo, farmacêutico, industrial e varejista, disse Pimenta.

 A Asia Shipping está presente em 11 países, com 39 escritórios e mais de 1.000 colaboradores, como diz Rafael Dantas (foto à esquerda), diretor comercial da empresa: “Atuamos como uma consultoria preditiva, que disponibiliza seu know how em inteligência de mercado para ajudar os clientes na RAFAEL-DANTASdefinição dos serviços que melhor atendam às suas expectativas de negócios. Usando soluções como Big Data e Inteligência Artificial, conseguimos mapear dados relevantes da operação e, a partir deles, tomar decisões e construir estratégias mais assertivas e eficazes para cada um dos nossos clientes”.

Segundo Dantas, uma das metas este ano é transformar a Asia Shipping na maior transportadora porto-porta do País, utilizando a cabotagem e o transporte rodoviário. Com a cabotagem é possível transportar grandes volumes de cargas, de forma prática e segura. A rota é feita com previsibilidade de horários e percursos, facilitando o acompanhamento da carga. Já o rodoviário possui mais capilaridade, o que facilita a logística e a distribuição para regiões mais remotas, onde nem sempre a cabotagem chega. “Uma abordagem de logística integrada é muito mais inteligente e vantajosa“, ressalta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of