CAMPO DE ATLANTA RETOMA OPERAÇÃO PLENA E JÁ PROJETA PRODUÇÃO RECORDE
Depois de experimentar alguns contratempos, a Enauta anunciou hoje (25) que o campo de Atlanta, na Bacia de Santos, voltou a operar com todos os seus três poços, retomando assim a plena capacidade do Sistema de Produção Antecipada da área. Depois de um período de estabilização, a petroleira espera produzir cerca de 20 mil barris por dia, o que seria um recorde de produção diária da companhia.
Para lembrar, os contratempos em Atlanta começaram em julho, quando problemas no sistema de bombeio fizeram a Enauta paralisar a produção em dois poços do campo. Assim, naquela ocasião, a petroleira passou a operar apenas um poço na área. Cerca de três semanas depois, a Enauta anunciou a retomada de um dos poços.
Olhando adiante, a Enauta declarou que está realizando atividades para ampliar a capacidade de tratamento de água no navio-plataforma Petrojarl I, o que irá aumentar a produção de óleo. “O término da primeira etapa, que prevê expansão de 35% no volume de água tratada, está previsto para o final de 2021”, disse a companhia, em comunicado.
No mês de agosto, a petroleira começou a licitação para contratação de equipamentos e serviços necessários para a perfuração de um quarto poço, visando aumentar a capacidade de produção de Atlanta. O novo poço deve ser perfurado no terceiro trimestre de 2022 e iniciar sua produção até o final do ano que vem. A Enauta, presidida por Décio Oddone, é operadora do campo, com 100% de participação.
Deixe seu comentário