CAMPO DE ATLANTA SOFRE NOVOS PROBLEMAS E TEM POÇOS PARALISADOS

petrojarl i

Petrojarl I: FPSO atualmente produz no campo de Atlanta

A Enauta vive um novo revés com seu principal ativo, o campo de Atlanta. A empresa anunciou que dois poços da área tiveram suas produções paralisadas por causa de uma falha no sistema de bombeio.

A petroleira independente disse que o primeiro dos poços paralisados deve ter sua produção retomada na segunda quinzena deste mês. Já o segundo poço tem retorno previsto para agosto de 2021.

O problema surge poucos dias após a Enauta ter comemorado a aquisição de 100% do campo de Atlanta. A empresa espera alcançar o patamar de 22,5 mil barris por dia quando estiver novamente com três poços em operação na área. Atualmente, o campo está com apenas um poço ativo.

Em novembro do ano passado, a Enauta já tinha sofrido uma paralisação no campo de Atlanta por conta de um problema em equipamentos do FPSO Petrojarl I. Em janeiro, uma nova falha provocou outra interrupção na atividade do campo. A produção na área foi retomada no final de fevereiro.

A Enauta também divulgou que a produção total no mês de junho atingiu 568,1 mil barris de óleo equivalente, um crescimento de 2,2% na comparação com o mês anterior.

Em junho, o Campo de Atlanta atingiu seu maior volume produzido no ano, de 17,3 mil barris de óleo por dia. A produção no segundo trimestre do ano foi de 16,7 mil barris de óleo equivalente por dia, um crescimento de 42,7% em relação ao trimestre anterior. A produção média diária acumulada de 2021 atingiu 14,1 mil barris de óleo equivalente”, detalhou a empresa, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of