ENAUTA RETOMARÁ PRODUÇÃO DE POÇO EM ATLANTA E AVALIA ANTECIPAR NOVA PERFURAÇÃO NA ÁREA

Petrojarl-1A Enauta deve ampliar ainda mais sua produção no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Como já noticiamos na última semana, a empresa elevou sua extração na área de aproximadamente 9 mil para 18 mil barris de óleo por dia após assumir 100% do ativo. Em breve, a petroleira independente aumentará esse valor para cerca de 22,5 mil barris por dia. Isso porque a Enauta retomará a produção do terceiro poço do campo nas próximas semanas, de acordo com comunicado divulgado hoje (28).

A companhia também declarou que está avaliando a possibilidade de antecipar a perfuração de um quarto poço no campo. Os três primeiros poços de Atlanta fazem parte do Sistema de Produção Antecipada (SPA), que deve operar até meados de 2023 por meio do FPSO Petrojarl I. Já o FPSO definitivo do campo, que está sendo contratado, será interligado de seis a oito poços.

“Adicionalmente, estão em andamento atividades para ampliar a capacidade de tratamento de água no FPSO [Petrojarl I] e aumentar a produção de óleo, com a conclusão da primeira etapa prevista até o final deste ano”, acrescentou a Enauta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of