ENAUTA VAI ASSUMIR A TOTALIDADE DO CAMPO DE ATLANTA E PASSARÁ A PRODUZIR 18 MIL BARRIS DE PETRÓLEO POR DIA

decioA Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) aprovou a modalidade de garantia corporativa como instrumento de garantia financeira de descomissionamento do Campo de Atlanta. Dentro dos próximos dias, ocorrerá a assinatura do aditivo ao Contrato de Concessão pela ANP. Após essa etapa, a Enauta passará a ter a aquisição de 50% que pertenciam à Barra Energia e reconhecerá a totalidade dos resultados de Atlanta em suas demonstrações financeiras. Desta forma, a petroleira, que possuía até então a metade da produção de petróleo do campo, passará a reportar cerca de 18 mil barris por dia. Isto significa um volume recorde para a companhia.

Para lembrar, em dezembro do ano passado, a Enauta anunciou que assumiria a participação da Barra no empreendimento. Ainda naquele mês, um acordo assinado entre as duas companhias previa a transferência de US$ 43,9 milhões para a Enauta, referente às operações de abandono futuro dos três poços e ao descomissionamento das facilidades existentes no ativo. O repasse desse valor acontecerá depois da assinatura do aditivo ao Contrato de Concessão.

Décio Oddone, ex-diretor geral da ANP e atual CEO da Enauta, disse que a transferência definitiva do Campo será mais um passo importante para aumentar a geração de caixa da Companhia. “Logo teremos os três poços em produção, o que permitirá atender à demanda pelo óleo de Atlanta em um ambiente positivo de preços. Além disso, continuamos trabalhando ativamente para implementar o Sistema Definitivo, o que possibilitará manter a produção e a geração de caixa da empresa em níveis mais elevados por um longo período de tempo”, afirmou o executivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of