COMPROMISSO COM O CLIMA FAZ A ROLLS ROYCE APOSTAR ALTO NOS REATORES NUCLEARES MODULARES

wsswswsA Rolls-Royce garantirá que seus novos produtos sejam compatíveis com o net zero até 2030 e todo o seu negócio até 2050. Pequenos reatores modulares desempenharão um papel importante no cumprimento dessas metas. Em junho de 2020, o CEO da Rolls-Royce, Warren East,  se juntou aos Campeões do Clima de Alto Nível da ONU para lançar a Corrida para Zero, a campanha das Nações Unidas para mobilizar a liderança de empresas, cidades e investidores para se comprometerem com as emissões líquidas zero até a metade do século o mais tardar. A Rolls-Royce alinhará seus negócios e cadeia de valor com a meta climática do Acordo de Paris: limitar o aumento da temperatura global a 1,5 ° C  usando sua tecnologia para ajudar a descarbonizar partes da economia, incluindo aviação, transporte marítimo, ferroviário e geração de energia.

A empresa agora anunciou planos para tornar todos os seus novos produtos compatíveis com zero líquido até 2030, e todos os seus produtos em operaçãoSWWSWSSW compatíveis até 2050. Ela também está aumentando seus gastos com pesquisa e desenvolvimento em direção a tecnologias de baixo carbono e zero líquido, passando de cerca de 50% de seus gastos brutos com P&D hoje para pelo menos 75% até 2025. Em um comunicado a Rolls Royce disse que “Não existe uma solução única para net zero e por isso estamos inovando em várias áreas simultaneamente. No entanto, o ritmo e a priorização das soluções tecnológicas, bem como a consistência global e a colaboração na política, também serão a chave para o sucesso. Consequentemente, estamos expandindo nossa colaboração com parceiros, líderes da indústria e governos nos três sistemas críticos em que operar – transporte, energia e ambiente construído – para acelerar o progresso. “

swswswsA Rolls-Royce disse também  que sua estratégia inclui o desenvolvimento e implantação de SMRs, que, segundo ela, desempenhará um papel vital no apoio à descarbonização da rede de energia e no atendimento à crescente demanda por eletricidade limpa. Os SMRs também têm aplicações potenciais na produção de combustíveis de aviação sustentáveis, hidrogênio ou outros combustíveis eletrônicos, por meio do fornecimento de energia limpa, confiável e de baixo custo. “Nossa inovação com pequenos reatores nucleares modulares nos fará desenvolver a tecnologia existente para entrar em novos mercados e setores onde podemos oferecer soluções tecnológicas que podem reduzir as emissões fora de nossa pegada atual e fornecer mais oportunidades de crescimento global”, disse Warren East.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of