FURACÃO IDA PAROU 95% DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO E DEIXOU NOVA ORLEANS SEM ENERGIA
A fúria do furacão Ida deixou muitos estragos na infraestrutura de energia nos Estados Unidos. A tormenta chegou ao país no domingo (29), perto de Port Fourchon, no estado de Louisiana, com ventos assustadores de 240 km/h. No início da manhã de hoje (30), o furacão havia se transformado em tempestade tropical, deixando para trás um rastro de destruição por onde passou.
Segundo o Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE), a produção de petróleo no Golfo do México foi reduzida em aproximadamente 95%, de acordo com dados de relatórios de operadores offshore. O BSEE afirmou também que trabalhadores foram retirados de um total de 288 plataformas de produção na região antes da passagem do furacão.
Além disso, o Louisiana Offshore Oil Port (LOOP), considerado o maior terminal privado de petróleo bruto dos Estados Unidos, também foi forçado a interromper suas entregas antes da passagem do Ida. A unidade fica localizada a cerca de 29 km da costa da Louisiana e movimenta cerca de 10% a 15% do petróleo doméstico dos EUA.
Enquanto isso, cerca de 1 milhão de pessoas de casas e empresas ficaram sem energia na segunda-feira em uma faixa de Louisiana e Mississippi devido aos fortes ventos da tormenta. Na noite de domingo, a cidade de Nova Orleans, às margens do rio Mississippi, ficou completamente no escuro na noite de domingo durante a passagem da tempestade. Ao menos uma pessoa morreu na cidade devido à queda de uma árvore.
Veja um vídeo dos estragos causados pelo furacão em Port Fourchon:
Deixe seu comentário