FURACÃO IDA PAROU 95% DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO E DEIXOU NOVA ORLEANS SEM ENERGIA

furacaoA fúria do furacão Ida deixou muitos estragos na infraestrutura de energia nos Estados Unidos. A tormenta chegou ao país no domingo (29), perto de Port Fourchon, no estado de Louisiana, com ventos assustadores de 240 km/h. No início da manhã de hoje (30), o furacão havia se transformado em tempestade tropical, deixando para trás um rastro de destruição por onde passou.

Segundo o Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE), a produção de petróleo no Golfo do México foi reduzida em aproximadamente 95%, de acordo com dados de relatórios de operadores offshore. O BSEE afirmou também que trabalhadores foram retirados de um total de 288 plataformas de produção na região antes da passagem do furacão.

Além disso, o Louisiana Offshore Oil Port (LOOP), considerado o maior terminal privado de petróleo bruto dos Estados Unidos, também foi forçado a interromper suasfuracao 1 entregas antes da passagem do Ida. A unidade fica localizada a cerca de 29 km da costa da Louisiana e movimenta cerca de 10% a 15% do petróleo doméstico dos EUA.

Enquanto isso, cerca de 1 milhão de pessoas de casas e empresas ficaram sem energia na segunda-feira em uma faixa de Louisiana e Mississippi devido aos fortes ventos da tormenta. Na noite de domingo, a cidade de Nova Orleans, às margens do rio Mississippi, ficou completamente no escuro na noite de domingo durante a passagem da tempestade. Ao menos uma pessoa morreu na cidade devido à queda de uma árvore.

Veja um vídeo dos estragos causados pelo furacão em Port Fourchon:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of