BRASILEIRA NUCLEP MARCA PRESENÇA NA CONFERÊNCIA GERAL DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA

Carlos Duarte, Carlos Freire, Marcos Sampaio Olsen, Rafael Grossi, Bento Albuquerque, Carlos Seixas, Giacomo Staniscia, Leonam Guimarães (esquerda para a direita)
Peça-chave na engrenagem do setor nuclear brasileiro, a Nuclep está marcando presença pelo terceiro ano seguido na Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), em Viena, na Áustria. A caldeiraria está sendo representada pelo seu presidente, o almirante Carlos Henrique Silva Seixas e o diretor comercial Nicola Neto. Eles fazem parte da comitiva brasileira que está sendo liderada pelo Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O técnico industrial Jairo Silva Bastos também faz parte do grupo da Nuclep presente no evento.
“Sempre alinhados à meta do país em prover energia firme, segura e estratégica, a Nuclep se destaca cada dia mais com os projetos nucleares de importância ímpar para o Governo”, disse Carlos Henrique Seixas. “O Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene), para o qual construímos o Bloco 40, se tornará no futuro um ponto de referência para novos projetos de reatores nucleares brasileiros, incluindo as unidades modulares, que poderão gerar eletricidade para localidades remotas e plataformas de petróleo”, acrescentou.
A Nuclep é a única empresa nacional capacitada à fabricação e manutenção dos equipamentos nucleares mais estratégicos do país. Na última semana, a empresa anunciou que renovou pelo 15º ano consecutivo a sua certificação ISO. O feito ratifica a expertise da companhia no desenvolvimento, fabricação e instalação de componentes pesados para as áreas nuclear, offshore, naval e todo tipo de indústria.
Além de representantes da Nuclep, a comitiva brasileira em Viena conta ainda com executivos e membros da Eletronuclear, da INB, da Atech-Embraer, da Marinha, da Amazul, da Comissão Nacional de Energia Nuclear e da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN).
Deixe seu comentário