BRASILEIRA NUCLEP MARCA PRESENÇA NA CONFERÊNCIA GERAL DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA

E_vPEJYWYAI1WMd

Carlos Duarte, Carlos Freire, Marcos Sampaio Olsen, Rafael Grossi, Bento Albuquerque, Carlos Seixas, Giacomo Staniscia, Leonam Guimarães (esquerda para a direita)

Peça-chave na engrenagem do setor nuclear brasileiro, a Nuclep está marcando presença pelo terceiro ano seguido na Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), em Viena, na Áustria. A caldeiraria está sendo representada pelo seu presidente, o almirante Carlos Henrique Silva Seixas e o diretor comercial Nicola Neto. Eles fazem parte da comitiva brasileira que está sendo liderada pelo Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O técnico industrial Jairo Silva Bastos também faz parte do grupo da Nuclep presente no evento.

Sempre alinhados à meta do país em prover energia firme, segura e estratégica, a Nuclep se destaca cada dia mais com os projetos nucleares de importância ímpar para o Governo”, disse Carlos Henrique Seixas. “O Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene), para o qual construímos o Bloco 40, se tornará no futuro um ponto de referência para novos projetos de reatores nucleares brasileiros, incluindo as unidades modulares, que poderão gerar eletricidade para localidades remotas e plataformas de petróleo”, acrescentou.

nulcpe2A Nuclep é a única empresa nacional capacitada à fabricação e manutenção dos equipamentos nucleares mais estratégicos do país. Na última semana, a empresa anunciou que renovou pelo 15º ano consecutivo a sua certificação ISO. O feito ratifica a expertise da companhia no desenvolvimento, fabricação e instalação de componentes pesados para as áreas nuclear, offshore, naval e todo tipo de indústria.

Além de representantes da Nuclep, a comitiva brasileira em Viena conta ainda com executivos e membros da Eletronuclear, da INB, da Atech-Embraer, da Marinha, da Amazul, da Comissão Nacional de Energia Nuclear e da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of