faixa - nao remover

A RENOVA ENERGIA RECEBE LICENÇA PREVIA PARA INSTALAÇÃO DE MAIS UM PARQUE DE GERAÇÃO EÓLICA NA BAHIA

millietA Renova Energia recebeu a Licença Prévia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA) para o desenvolvimento e implantação de um novo complexo de energia eólica na Região de Barra no Estado, com potencial de geração de 576 MW. Com a licença, a empresa reforça a consolidação de projetos com potencial de geração de 6 GW de energia em toda região Nordeste. O Complexo Barra está localizado no centro-leste da Bahia e será composto por 14 Parques Eólicos. A Renova tem agora 5 anos para iniciar a implantação desses novos parques. O centro geográfico da área que abrigará o novo empreendimento está 1km do bay de conexão com a Chesf.

Marcelo Milliet, CEO da Renova, disse: “Parte dos empreendimentos será alienada, como previsto em nosso plano e recuperação judicial, e parterenova será incorporada ao nosso portfólio de geração, com investimentos próprios ou em parceria com investidores”. A Renova também recebeu a Licença Prévia do INEMA para a implantação de um segundo parque solar no município de Caetité, com potencial de geração de 127,5 MW. A Renova ainda obteve a confirmação que seus projetos em desenvolvimento possuem margens de escoamento compatíveis às suas capacidades nas regiões que estão alocados.

A retomada do desenvolvimento de projetos futuros da Renova acontece no momento em que a companhia se prepara para colocar em operação o Complexo Eólico de Alto Serão III – Fase A, que conta com 155 torres de geração de energia, distribuídas em 26 projetos, em 6 municípios da Bahia (Caetité, Igaporã, Pindaí, Licínio de Almeida, Riacho de Santana e Guanambi).  Alto Sertão III – Fase A conta com 4 subestações e 208 km de linhas de transmissão. Quando estiver em pleno funcionamento, terá capacidade de gerar 432,7 MW´s, energia suficiente para abastecer entre 900 mil e 1 milhão de residências, de acordo com o padrão Aneel. O projeto, que será um dos 10 maiores parques de energia eólica da América Latina, começa a operar no mês que vem. Até dezembro, 40 unidades de geração estarão em operação. As 155 turbinas instaladas estarão em pleno funcionamento em abril de 2022. A rede irá operar conectada ao sistema de distribuição da Chesf.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Romário Miranda de Souza Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Romário Miranda de Souza
Visitante
Romário Miranda de Souza

Como fazer pra trabalhar nessa empresa?