A RENOVA ENERGIA RECEBE LICENÇA PREVIA PARA INSTALAÇÃO DE MAIS UM PARQUE DE GERAÇÃO EÓLICA NA BAHIA

millietA Renova Energia recebeu a Licença Prévia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA) para o desenvolvimento e implantação de um novo complexo de energia eólica na Região de Barra no Estado, com potencial de geração de 576 MW. Com a licença, a empresa reforça a consolidação de projetos com potencial de geração de 6 GW de energia em toda região Nordeste. O Complexo Barra está localizado no centro-leste da Bahia e será composto por 14 Parques Eólicos. A Renova tem agora 5 anos para iniciar a implantação desses novos parques. O centro geográfico da área que abrigará o novo empreendimento está 1km do bay de conexão com a Chesf.

Marcelo Milliet, CEO da Renova, disse: “Parte dos empreendimentos será alienada, como previsto em nosso plano e recuperação judicial, e parterenova será incorporada ao nosso portfólio de geração, com investimentos próprios ou em parceria com investidores”. A Renova também recebeu a Licença Prévia do INEMA para a implantação de um segundo parque solar no município de Caetité, com potencial de geração de 127,5 MW. A Renova ainda obteve a confirmação que seus projetos em desenvolvimento possuem margens de escoamento compatíveis às suas capacidades nas regiões que estão alocados.

A retomada do desenvolvimento de projetos futuros da Renova acontece no momento em que a companhia se prepara para colocar em operação o Complexo Eólico de Alto Serão III – Fase A, que conta com 155 torres de geração de energia, distribuídas em 26 projetos, em 6 municípios da Bahia (Caetité, Igaporã, Pindaí, Licínio de Almeida, Riacho de Santana e Guanambi).  Alto Sertão III – Fase A conta com 4 subestações e 208 km de linhas de transmissão. Quando estiver em pleno funcionamento, terá capacidade de gerar 432,7 MW´s, energia suficiente para abastecer entre 900 mil e 1 milhão de residências, de acordo com o padrão Aneel. O projeto, que será um dos 10 maiores parques de energia eólica da América Latina, começa a operar no mês que vem. Até dezembro, 40 unidades de geração estarão em operação. As 155 turbinas instaladas estarão em pleno funcionamento em abril de 2022. A rede irá operar conectada ao sistema de distribuição da Chesf.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of