ONDA DE CALOR FAZ ARGENTINA PASSAR POR NOVAS QUEDAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

linhastransmissaoA onda de calor que tem castigado a Argentina desde o início da semana voltou a prejudicar o sistema elétrico do país. Nesta sexta-feira (14), a região metropolitana da capital Buenos Aires voltou a registrar quedas de energia, neste que deve ser o dia mais quente na Argentina nos últimos 64 anos.

Cerca de 73 mil habitantes estavam sem energia na tarde de hoje em diferentes zonas da província de Buenos Aires. Os termômetros na capital superaram a marca de 40 graus. Isso fez com que o país registrasse um novo recorde de consumo energético no país, passando da marca de 28 mil MW, segundo dados da Compañía Administradora del Mercado Mayorista Eléctrico (Cammesa).

Na última terça-feira (11),  um incêndio afetou a rede da distribuidora Edenor e deixou cerca de 700 mil pessoas sem luz em diferentes bairros de Buenos Aires. Quanto aos apagões de hoje, as distribuidoras Edenor e Edesur ainda não deram declarações sobre as possíveis causas da interrupção. Em seu site, a Edenor chega a pedir aos seus usuários que usem o ar-condicionado em 24° e que alterem para o modo de ventilação, de modo a evitar sobrecarga no sistema.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of