MINAS E ENERGIA TRABALHA EM PARCERIA COM CEPEL PARA ESCOLHA MAIS EFICIENTE DE NOVOS SÍTIOS NUCLEARES

bentoUma parceria que promete trazer bons frutos para o setor nuclear brasileiro. O Ministério de Minas e Energia e o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) firmaram um convênio para estudar locais para implementação de novas usinas nucleares no Brasil.

De acordo com a pasta, a parceria com o Cepel será importante para direcionar uma escolha mais eficiente dos novos sítios nucleares do Brasil, levando em conta a projeção da demanda de energia, as necessidades socioambientais e a atração de novos investimentos para viabilizar a construção das usinas.

Como o Petronotícias publicou no final do ano passado, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, revelou que o próximo Plano Decenal de Energia (PDE 2031) vai indicar a construção de uma nova usina nuclear no Brasil.

Membros do setor nuclear têm afirmado que a escolha de novos sítios precisa ser a prioridade do governo, de modo a viabilizar a expansão do parque de geração nuclear no país. O Cepel conta com uma equipe de pesquisadores e doutores de notório reconhecimento, além de fomentar o desenvolvimento de novos pesquisadores para o setor de energia elétrica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of