3R PETROLEUM E SENAI-RN ASSINARAM TERMO DE COOPERAÇÃO DURANTE A MOSSORÓ OIL & GAS
A 3R Petroleum e o Senai-RN assinaram nesta semana um termo de cooperação visando o desenvolvimento de soluções de produtos educacionais, prestação de serviços, além do desenvolvimento de produtos e processos para a petroleira independente. A cerimônia de assinatura da parceria aconteceu durante a programação da feira Mossoró Oil & Gas 2022, no Rio Grande do Norte. O CEO da petroleira, Ricardo Savini, participou do evento ao lado de representantes do Senai-RN.
“Nós já temos outros contratos em vigor, além da prestação de alguns serviços tecnológicos para a 3R Petroleum. Mas esses eram contratos restritos. Nesta semana, porém, concluímos uma negociação bem mais ampla, na qual a 3R Petroleum enxerga o Senai-RN como um provedor de soluções de forma mais abrangente para desenvolvimento de algumas tecnologias, preparação de pessoas e outros serviços que apoiem o processo de produção da empresa no estado”, detalhou o dirigente regional do Senai para o Rio Grande do Norte, Rodrigo Mello.
O acordo terá vigência de cinco anos. Mello acrescentou ainda que as equipes técnicas das duas partes irão iniciar uma série de encontros e reuniões para formatar as necessárias soluções que serão desenvolvidas para a 3R, baseadas nas demandas existentes dentro da petroleira. “Tenho convicção de que essa parceria irá ajudar muito esse processo de retomada do onshore do Rio Grande do Norte e do Brasil como um todo, já que a 3R não está restrita ao Rio Grande do Norte”, acrescentou.
A feira Mossoró Oil & Gas nasceu em 2016, como Fórum Onshore Potiguar. Em seis anos, evoluiu de 10 estandes e 100 pessoas para mais de 90 estandes e cerca de 2.000 participantes. O evento é realizado pela Redepetro RN e Sebrae RN, com apoio de ABPIP, FIERN, Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró, patrocinadores e outros parceiros. O evento reafirma Mossoró como capital do onshore brasileiro em fase otimista do setor em face do reaquecimento da produção terrestre no país.
Deixe seu comentário