PETRORECÔNCAVO E A SEACREST SE UNEM EM UMA PARCERIA PARA PERFURAÇÃO EM BUSCA POR PETRÓLEO EM CAMPOS TERRESTRES | Petronotícias




faixa - nao remover

PETRORECÔNCAVO E A SEACREST SE UNEM EM UMA PARCERIA PARA PERFURAÇÃO EM BUSCA POR PETRÓLEO EM CAMPOS TERRESTRES

scottA Seacrest Petróleo e a PetroRecôncavo anunciaram hoje (8) que as empresas firmaram uma parceria de serviços de plataforma de perfuração. No âmbito desta parceria estratégica, a PetroRecôncavo mobilizou uma plataforma de perfuração e um extenso conjunto de serviços de plataformas de perfuração para iniciar a perfuração até o final de abril. Isso permite que a Seacrest Petróleo acelere o reinício de seu programa de perfuração de 300 poços, o maior no onshore brasileiro. A Seacrest Petróleo detém campos de petróleo e gás no Estado do Espírito Santo, no Sudeste brasileiro. Os alvos estão no Polo Cricaré, adquirido em dezembro de 2021, dentro do programa de desinvestimentos da PetrobrÁs, e no adjacente Polo Norte Capixaba, adquirido em abril de 2023 também da Petrobrás.

No Polo Cricaré, a empresa possui 26 campos onshore e outros cinco campos estão no Cluster Norte Capixaba. Além disso, a Seacrest possui o Terminal Norte Capixaba, que oferece acesso direto ao mercado doméstico e internacional. Em comunicado à Bolsa de Oslo, na Noruega, o Presidente do Comitê Executivo da Seacrest Petróleo,firmo Scott Aitken ( foto principal), disse que  “Temos o prazer de anunciar a aceleração do nosso programa de perfuração de 300 poços com a PetroRecôncavo. A parceria nos dá acesso a uma plataforma de perfuração de alta qualidade apoiada por uma organização experiente com histórico de desempenho de perfuração líder, que podemos incorporar em nossas próprias operações.

Para José Firmo( foto a direita), CEO da PetroRecôncavo, “Este contrato representa uma oportunidade para a PetroRecôncavo o􀆟mizar a capacidade instalada de sua frota e serviços de sondas de perfuração, representando também um movimento estratégico para criar um ecossistema de cooperação e parcerias com outros operadores onshore brasileiros”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of