E+BROS CONTROLS PLANEJA EXPORTAR TECNOLOGIA DE MONITORAMENTO DO ABASTECIMENTO DE DIESEL
Por Paulo Hora (paulo.hora@petronoticias.com.br) –
Desenvolvido para reduzir os custos e aumentar a qualidade do acompanhamento do abastecimento interno de diesel nas frotas de empresas da área logística, o sistema CTA Plus, da E+Bros Controls, trabalha via GPMS e disponibiliza os dados online. Segundo o sócio diretor, Bruno Lopes, a empresa já conta com mais de 300 plataformas da tecnologia em operação no Brasil e, após a fase de testes, quer exportar a tecnologia para o exterior.
Como funciona o sistema CTA Plus?
Nós verificamos que 44% do diesel no Brasil é consumido internamente por empresas, em suas garagens. Mas esse abastecimento tem um controle precário, com planilhas escritas à mão, para montar as tabelas. O mercado já disponibilizava sistemas para auxiliar esse controle de forma mais eficiente, mas eles eram muito complexos e caros. O CTA Plus é simples. Tiramos o medidor analógico e fazemos um controle via GPMS, instalando um aparelho em cada bomba, para disponibilizarmos online dados como data, horário, funcionário, veículo e volume de abastecimento.
Que tipos de investimentos foram ou ainda serão feitos para o funcionamento do CTA Plus?
Já aplicamos dois milhões de reais no desenvolvimento da estrutura, no que ainda estamos investindo, assim como nos equipamentos, que são 100% nacionais. Nossa produção é terceirizada. Não temos fábricas e planejamos continuar assim.
Para que tipos de clientes o produto é apropriado?
Atendemos clientes que abastecem desde 2000 litros até 10 milhões de litros. Adaptamos o serviço para diferentes demandas. Em três anos, já colocamos cerca de 300 modelos do CTA Plus em operação, por onde são monitorados, atualmente, mais de 20 milhões de litros de óleo diesel por mês. Estamos expandindo nossos serviços para fora do Brasil. Temos um equipamento em fase de testes na Austrália e outro nos Emirados Árabes Unidos. Devemos estar trabalhando nesses dois países e na Argentina já a partir do ano que vem.
A contratação do serviço tem custo fixo ou existe um adicional de acordo com o consumo de combustível?
Os clientes pagam uma mensalidade por aparelho instalado. Não cobramos atualizações e melhorias no serviço.
Que tipos de clientes já contrataram o serviço?
Transportadoras, concreteiras, empresas de engenharia civil, de ônibus, do setor ferroviário e do setor agropecuário. São corporações de pequeno e médio porte que trabalham com frotas pesadas.
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