RIO PIPELINE 2015 COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA COM NOVIDADES PARA SETOR DE DUTOS
Os principais representantes do segmento de dutos desembarcam na próxima terça-feira (22) no Rio de Janeiro para a 10ª edição da Rio Pipeline Conference & Exposition. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e é considerado um dos mais importantes da área de dutos na América Latina.
O tema central da edição 2015 do evento será o importante papel dos dutos submarinos no desenvolvimento do pré-sal. “Vislumbramos um grande potencial de desenvolvimento da cadeia produtiva, em particular, do segmento de dutos submarinos, que irá requerer novas tecnologias e soluções para expansão da malha”, afirmou o gerente executivo de Abastecimento, Petroquímica e Biocombustíveis do IBP, Ernani Filgueiras (foto).
Além dele, já confirmaram presença na Rio Pipeline 2015 o diretor presidente da PPSA, Oswaldo Pedrosa, que apresentará o panorama atual da indústria de petróleo e gás, além do presidente da Transpetro, Antonio Rubens Silva Silvino. O evento receberá também executivos e especialistas das principais empresas do setor, como a gerente executiva de E&P Serviços da Petrobrás, Cristina Pinho; o gerente geral de dutos da Shell, Luís Cosme; entre outros.
A conferência também terá na sua programação discussões do segmento onshore, enfocando temas como projeto, construção e montagem, operação, inspeção e manutenção de dutos. Novos modelos de negócios para atração de investimentos de companhias privadas para construção de novos dutos de derivados no país também fará parte das discussões.
Ao todo, 70 empresas estarão participando do evento, que comemora 20 anos de história em 2015. A expectativa é que sejam expostas na feira as novas tecnologias e serviços que serão aplicadas na indústria de petróleo e gás no Brasil nos próximos anos.
Deixe seu comentário