GOVERNO BRASILEIRO NEGOCIA RENOVAÇÃO DO FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL COM BOLÍVIA NESTA SEMANA
Garantir o suprimento de gás para atender às demandas crescentes do mercado interno. Este vem sendo um dos grandes focos energéticos do governo brasileiro, que dará início nesta quarta-feira (10) às negociações para a ampliação do contrato de fornecimento de gás com a Bolívia. Uma comissão de representantes do setor energético boliviano chega ao Brasil esta semana para debater um novo acordo de venda, que deverá renovar o contrato de fornecimento do Gasbol para além de 2019.
O encontro tem como objetivo definir propostas para a atualização do acordo entre os dois países. Entre os presentes nas negociações estarão executivos do governo da Bolívia, da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e da Empresa Nacional de Electricidad (ENDE), que debaterão cláusulas com os ministros de Minas e Energia Eduardo Braga (foto) e Luis Eduardo Barata.
De acordo com o ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Luis Alberto Sánchez, a reunião desta quarta-feira deverá firmar uma nova proposta para a renovação do acordo de fornecimento. O executivo ressaltou que o mercado boliviano tem recursos e potencial para suprir as demandas do Brasil, que busca firmar contrato para os próximos vinte a trinta anos.
Parabéns ao Petronotícias que se tornou meu canal de informações de todas as manhãs. Acho que o próximo passo do site deveria ser intensificar as notícias internacionais e disponibilizar uma versão em inglês.
Parabéns!