GOVERNO BRASILEIRO NEGOCIA RENOVAÇÃO DO FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL COM BOLÍVIA NESTA SEMANA

Eduardo Braga3Garantir o suprimento de gás para atender às demandas crescentes do mercado interno. Este vem sendo um dos grandes focos energéticos do governo brasileiro, que dará início nesta quarta-feira (10) às negociações para a ampliação do contrato de fornecimento de gás com a Bolívia. Uma comissão de representantes do setor energético boliviano chega ao Brasil esta semana para debater um novo acordo de venda, que deverá renovar o contrato de fornecimento do Gasbol para além de 2019.

O encontro tem como objetivo definir propostas para a atualização do acordo entre os dois países. Entre os presentes nas negociações estarão executivos do governo da Bolívia, da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e da Empresa Nacional de Electricidad (ENDE), que debaterão cláusulas com os ministros de Minas e Energia Eduardo Braga (foto) e Luis Eduardo Barata.

De acordo com o ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Luis Alberto Sánchez, a reunião desta quarta-feira deverá firmar uma nova proposta para a renovação do acordo de fornecimento. O executivo ressaltou que o mercado boliviano tem recursos e potencial para suprir as demandas do Brasil, que busca firmar contrato para os próximos vinte a trinta anos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Felipe Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Felipe
Visitante

Parabéns ao Petronotícias que se tornou meu canal de informações de todas as manhãs. Acho que o próximo passo do site deveria ser intensificar as notícias internacionais e disponibilizar uma versão em inglês.

Parabéns!