BNDES QUER REDUZIR FINANCIAMENTO EM PROJETOS DE ENERGIA

maria_silvia_bastos_marques-BNDESO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) quer revisar sua participação nas próximas licitações de transmissão e geração de energia que acontecerão ainda este ano. A presidente da instituição financeira, Maria Silvia Bastos Marques, revelou que a entidade deverá diminuir o percentual de financiamento em projetos vencedores nesses leilões.

Os próximos certames de transmissão e geração estão marcados para setembro e outubro, respectivamente. A presidente do BNDES afirmou que foram realizada conversas com o Ministério de Minas e Energia e com a Agência Nacional da Energia Elétrica (Aneel). O teor da discussão girou em torno da necessidade das três instituições definirem em conjunto as mudanças no financiamento destes projetos.

Maria Silvia também confirmou, durante evento realizado no Rio de Janeiro, que o BNDES está estudando se desfazer de ativos da BNDESPar – subsidiária que administra participações do banco em empresas. A medida está sendo vista como uma das medidas de esforço fiscal do governo para conter gastos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of