A ANP FAZ UM ACORDO COM A BONSUCRO PARA FAZER MAIS UMA CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE PARA OS PRODUTORES DE ETANOL | Petronotícias





A ANP FAZ UM ACORDO COM A BONSUCRO PARA FAZER MAIS UMA CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE PARA OS PRODUTORES DE ETANOL

etanolA ANP assinou um acordo de cooperação técnica com a Bonsucro, organização global sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a cana-de-açúcar sustentável. O extrato do acordo, que terá duração de 36 meses e foi publicado hoje (7) no Diário Oficial da União. A Bonsucro é responsável por certificações internacionais de produtos da cana-de-açúcar, como o açúcar e o etanol. O objetivo do acordo é construir um procedimento integrado para os produtores de etanol de cana-de-açúcar no Brasil que obtenham, de maneira voluntária, tanto certificação da Bonsucro quanto do RenovaBio. Tal procedimento integrado será composto por diferentes capítulos que irão descrever critérios específicos componentes de um esquema de certificação. A medida também tem como finalidade trocar experiências e conhecimentos sobre certificação, somar esforços para a melhoria dos dois processos, promover a análise integrada dos dados de ambas as certificações e integrar os processos de supervisão dos organismos de certificação e de treinamento para certificadoras e produtores. O acordo de cooperação não tem como objetivo alterar as disposições dos documentos oficiais do RenovaBio.

Após a conclusão do acordo e implementação dos resultados, os produtores que buscarem as duas certificações poderão se submeter a um procedimento integrado de certificação, o que deve otimizar esforços de auditoria e reduzir custos. A partir da assinatura do acordo, ANP e Bonsucro formarão uma equipe de especialistas para desenvolver o procedimento integrado de certificação, que incluirá elaboração de materiais de comunicação e de treinamento, além de auditorias-piloto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of