PETROBRÁS ANUNCIOU NOVAS MODALIDADES DE VENDAS DE GÁS NATURAL, COM PREVISÃO DE REDUÇÃO DE PREÇOS | Petronotícias





PETROBRÁS ANUNCIOU NOVAS MODALIDADES DE VENDAS DE GÁS NATURAL, COM PREVISÃO DE REDUÇÃO DE PREÇOS

sede-petrobrasA Petrobrás anunciou na tarde de hoje (10) novas modalidades comerciais nas vendas de gás natural para distribuidoras estaduais e para os consumidores livres. Para as distribuidoras, a empresa disse que ofertará mecanismo de redução de preço nos contratos de venda de gás natural atualmente vigentes, de acordo com sua performance.

Com este novo mecanismo, a depender dos contratos e volumes movimentados, as distribuidoras terão uma redução adicional de até 10% nos preços da molécula de gás, ampliando a queda já acumulada da ordem de 25% no preço médio da molécula desde o início de 2023, com potencial de atingir uma redução de até 35%”, detalhou a companhia.

Enquanto isso, a Petrobrás ofertará para os consumidores livres uma nova carteira de produtos de venda em condições mais customizadas e competitivas. “Desta forma, a Petrobrás intensifica sua atuação no processo de abertura de mercado, contribuindo para expansão e fortalecimento de um mercado livre mais líquido, competitivo e diversificado”, acrescentou a empresa.

No início de maio,  os preços do gás natural já haviam sido reduzidos 1,5% em reais por metro cúbico (R$/m³) da molécula vendida às distribuidoras na comparação com o trimestre fevereiro-março-abril. A queda de preços também refletiu a redução no preço do petróleo Brent e a apreciação do dólar, conforme indicadores de referência previstos nos contratos.

Desde o início deste ano, o valor médio da molécula vendido às distribuidoras acumula uma queda de 25%, refletindo não apenas as atualizações previstas em contrato, mas também o efeito dos novos produtos/contratos de venda de gás natural mais competitivos que tiveram início em janeiro de 2024.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of